Outro elemento novo é o walking office ou simplesmente office, um espaço nas residências dedicado ao desenvolvimento de trabalhos, reuniões via internet e estudos. Esse ambiente é bastante complexo, principalmente quando é necessário abrigar mais de uma pessoa.
“Para este novo estilo de trabalho, o home office, é preciso ter cuidados com a acústica, circulação e condicionamento de ar, além do excelente sinal de internet e ergonomia do mobiliário”, explica.
Qualidade de vida
Os profissionais da Gralha Imóveis relatam que houve mudanças no perfil de clientes e na busca pelo imóvel ideal. Durante esta pandemia, as famílias estão mais dispostas a investir para ter mais qualidade de vida. Algumas passaram de apartamento para casas, de apartamentos menores para maiores, de casas para casas maiores ou mesmo trocaram os grandes centros urbanos por locais mais próximos à natureza.
Mário revela, ainda, que a criação de ambientes para o convívio familiar depende do perfil das famílias. Enquanto alguns querem uma horta, outros preferem jardim, sala de TV e jogos ou um Atelier para desenvolver trabalhos manuais.
“O que se aprende com todas essas mudanças é que as pessoas estão se voltando muito para o relacionamento interno com a família, estão valorizando cada cantinho das suas casas e ressignificando esses espaços”, ressalta.
Por Gralha Imóveis